domingo, 13 de março de 2011

"A Vida é Bela"

Ganhei um almanaque da Livraria Saraiva e notei vários dvd’s em oferta, inclusive um que eu já estava procurando para comprar faz tempo, então aproveitei para ir comprar no sábado (dia 12) no Shopping União em Osasco e fiquei chocada que em um shopping daquele tamanho e situado em frente a uma faculdade não tenha uma livraria, até procurei o filme nas Lojas Americanas e no Extra, mas não encontrei. Resolvi ir andando até o Super Shopping, fui direto para a Saraiva e comprei o filme que eu tanto queria “A Vida é Bela”.
É um filme italiano que mistura drama com comédia. É dirigido, escrito e estrelado por Roberto Benigni. Tem forte influências de Charles Chaplin e acontece na própria Itália na época da 2° Guerra Mundial.
Conta a historia de um livreiro judeu bem humorado que foi levado junto da família para um campo de concentração nazista. Ele faz seu filho acreditar, por meio da imaginação e fantasia, que estavam participando de uma gincana e que precisavam seguir fielmente as regras para vencer a brincadeira. Tudo isso para proteger o pequeno menino do terror e da violência que o cercam naquele lugar.
“A Vida é Bela” ganhou três Oscars em 1999: melhor filme estrangeiro, melhor ator Roberto Benigni e melhor trilha sonora drama, resumindo, o filme é muito bom mesmo. Rsrs.
O filme me fez pensar em ver o lado bom e divertido das coisas, em não desistir diante das situações difíceis e acreditar que minha vitória virá no final.
Segue uma cena para vc’s entenderem do que eu estou falando, é a cena que eu mais gostei:

Nenhum comentário:

Postar um comentário