quarta-feira, 9 de março de 2011

Passeio ao Aquário de São Paulo.

O Aquário de São Paulo é simplesmente o maior aquário de visitação pública da América Latina, abriga mais de 300 espécies, tem decoração temática e o melhor é muito fácil de chegar.
Listei, abaixo, as 3 coisas que eu mais gostei de ver no aquário e recomendo a todos :
ü  Aquário de ciclideos americanos:
Neste aquário está um peixe da mesma espécie de um que tenho em casa,  mas o que vivi no aquário de São Paulo  é bem maior. É o Jack Dempsey, que recebeu esse nome por causa do seu comportamento territorial e agressivo e é o mesmo nome de um boxeador americano que nocauteava seus adversários logo no início da luta e que reteve o título de campeão mundial de pesos-pesados do ano de 1919 a 1926. Mas eu não acho o ‘meu’ Jack Dempsey tão agressivo assim rs, ele convive muito bem com 8 ciclideos africanos,  2 barbos sumatra, 3 barbus ouro, 2 barbus gema e 1 paulistinha.
ü  Áquario de ciclideos africanos:
O peixe que mais me chamou atenção neste aquario foi  o Socolofi, meu namorado tem um dessa espécie mas o que observamos no Aquario de São Paulo é bem maior e notamos que esse peixe é territorialista, agressivo e domina o aquário, por isso que o Socolofi do meu namorado fica botando os outros peixinhos pra correr rsrs.
ü  Não poderia deixar de falar dos tubarões no Oceanário:
O mais bonito e o que mais deu medo foi o Tubarão Lixa Branco. Ele recebe esse nome por causa da aspereza do seu couro. Já é ameaçado de extinção em função de atividades humanas. O Aquário de São Paulo abriga hoje 5 exemplares de tubarão lixa, sendo que o maior deles é uma rara fêmea branca de 2,5 metros, a única em cativeiro em todo o mundo.
É importante todos saberem que o Aquário de São Paulo não abriga só peixes, mas Lobo Marinho, Jacarés, as duas maiores cobras do mundo Píton e Sucuri, Pinguins, Morcegos entre outros animais.
Vale a pena visitar também o Museu Paleontologia, o Corredor da Amazônia e o cinema 3D (no cinema eu não fui, mas fica ai a sugestão) e tudo isso  dentro do Aquário.
Para almoçar ou fazer um lanche,  indico o restaurante Estação Ipiranga, logo em frente.É  aconchegante e a comida é ótima.
Apesar do Aquário de São Paulo estar  lotado,  porque toda segunda feira tem promoção de R$15,00 a entrada e muitas familias tiveram a mesma idéia de aproveitar essa promoção rs, eu amei o passeio e quero voltar para ver tudo melhor e aprender mais.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário