quinta-feira, 3 de março de 2011

O Mundo precisa de mais amor...

Fiquei impressionada com as  primeiras noticias do jornal da manhã, Bom dia Brasil na TV Globo.
Logo depois do “bom dia” o apresentador já foi informando “crimes bárbaros”. Foi mulher matando filha de amante, filho matando os pais e todos por motivos banais.
Algumas pessoas me disseram quando comentei sobre o assunto: “isso está sempre acontecendo, você não assiste tv?!”,minha resposta simplesmente foi:“não quero me acostumar!”
O monsenhor Jonas Abid, fundador da comunidade católica Canção Nova, postou a seguinte mensagem que tem tudo a ver com o que está acontecendo:

Quinta-Feira, 03 de março 2011
Deus nos pôs neste mundo para amar
Deus nos pôs neste mundo para amar. Ele nos colocou aqui para implantar nesta terra a civilização do amor.

Por todos os lados vemos as marcas de um cruel desamor que nos escandaliza: “Afinal de contas, Deus não é amor? Por que a humanidade está nesta terrível situação de desamor?”

A grande resposta é esta: Jesus já fez Sua parte. Antes, porém, de voltar ao Pai, Ele nos deu uma missão muito concreta:

“Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Ide, pois; de todas as nações fazei discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar tudo o que vos ordenei. Quanto a mim, eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos tempos” (Mt 28,18-20).

Em outras palavras, Jesus Cristo passou o bastão para nós. Agora é nossa vez de ir e fazer discípulos em toda a parte, “ensinando-os a guardar tudo o que vos ordenei”.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

(Trecho do livro "Combatentes no amor" de monsenhor Jonas Abib).

Faço minhas as palavras de Luzia Santiago,  missionária e assistente do monsenhor Jonas:
Vinde, Espírito Santo! Vinde nos curar.
Vinde, Espírito Santo, iluminai o nosso interior e dai-nos a graça de nos deixar transformar!
Jesus, eu confio em Vós!

"Um mundo novo ao seu alcance"

Nenhum comentário:

Postar um comentário